Dálias: Origem

Dalia é originária do México, onde é muito popular. Os índios daquela região foram os primeiros a cultivar dálias, ainda no período do Império Asteca. 

Por volta do final do século XVIII, o diretor do Jardim Botânico de Madri encantou-se com a flor, durante uma visita ao México. 

E isso foi o suficiente para que a dália atravessasse o oceano e chegasse à Europa, onde se adaptou muito bem ao clima temperado.

Dália

 Foi o botânico sueco A. Dahl, responsável pela expansão das dálias pela região nórdica da Europa, que inspirou o nome da flor. 

Os holandeses e os franceses foram os maiores incentivadores do cultivo e da produção de inúmeras espécies híbridas de dálias. 

Tanto que foi a imigração holandesa que contribuiu muito para a propagação desta flor aqui no Brasil.

Hoje, graças ao surgimento de vários híbridos, podemos encontrar diversos tipos de dálias, o que resulta numa grande variedade de formas (pompom, bola, decorativa, etc.) e cores (branca, alaranjada, vermelha, amarela, pink). 

São mais de três mil variedades resultantes de cruzamentos com outras espécies, como os crisântemos, por exemplo.

A dália (Dahlia sp) pertence à família das Compostas. É uma herbácea de porte médio, perene, originária da América do Norte (México). 

Quando adulta, a planta chega a atingir até 1,50 m.

Dálias: Origem Dálias: Origem Reviewed by Taziane Araujo on 10/31/2006 Rating: 5

Nenhum comentário:

A história por trás dos Ovos de Páscoa

A tradição de esconder ovos de Páscoa remonta aos tempos antigos, quando os ovos eram escondidos para simbolizar a tarefa difícil de encontr...

Mais Populares

Tecnologia do Blogger.