A História do Tarô: Da Magia & Mistério ao Agora

O tarô tem uma história interessante. Ele data pelo menos do século XV, quando começou como uma forma de adivinhação baseada em um jogo de cartas chamado Tarocchi. 

Jogos de cartas como o Tarocchi usavam maços de cartas que eram destinados a retratar pessoas, paisagens, sinais e outros objetos que as pessoas pudessem ver no mundo real. 

Ao jogar Tarocchi, os jogadores retiravam as cartas do baralho e procuravam padrões e informações escondidas dentro deles. 

A palavra "tarot" vem do termo italiano para "Tarocchi" ou "uma espécie de jogo de tirar cartas semelhante à canastra"; em inglês também é conhecido como "Vulgar ou Lesser Tarock".

Tarô


Uma breve história das cartas de tarô

Um baralho de 52 cartas foi usado para jogar Tarocchi, um jogo de cartas italiano que foi trazido para a Europa durante o século XIV. 

Foi somente no século XVII que as cartas de baralho foram impressas pela primeira vez pelas prensas da Igreja Católica. 

As primeiras cartas de tarô foram impressas na França em 1780, mas só no final do século 18 é que uma editora suíça chamada Alois Rohmann criou um baralho de 78 cartas. Assim são as cartas de tarô que conhecemos hoje.

Arcanos Maiores, Arcanos Menores e Cartas da Corte

As cartas dos Arcanos Maiores formam a espinha dorsal da leitura do tarô. As cartas dos Arcanos Maiores são as 22 cartas tradicionalmente usadas para interpretar toda a vida de uma pessoa, desde o nascimento até a morte. 

Embora as cartas dos Arcanos Maiores sejam críticas para qualquer leitura de tarô, elas direcionam e norteiam toda a leitura, pois marcam as energias do destino do consulente.

Já as cartas dos Arcanos Menores são usadas para interpretar a situação atual de uma pessoa e eventos futuros. Assim, os Arcanos Menores tratam de situações do cotidiano do consulente.

Os  Arcanos Menores podem ser usados para fazer previsões sobre o futuro imediato de uma pessoa. 

As Cartas da Corte do tarô são compostas por 12 cartas, são os reis, as rainhas, os cavaleiros e os pajens, cada uma dessas cartas representam um arquétipo com suas personalidades bem definidas.

O século 19 e a ascensão dos decks de Tarô Rider-Waite

Rider-Waite Tarot Deck, um deck que tem sido particularmente popular desde os anos 1900, é provavelmente o mais conhecido deck de tarô do mundo. 

O Deck de Tarô Rider-Waite está associado a dois famosos ocultistas: Aleister Crowley e A.E.Waite. 

O baralho foi fortemente inspirado pelo famoso baralho de cartas de tarô de Hermetic Qabalah, que foi criado pela Ordem Hermética do Amanhecer Dourado. 

Em 1882, Pamela Coleman Smith, uma famosa médium e leitora de tarô, estava procurando um baralho de cartas novo e melhorado que fosse mais moderno e atraente para o público em geral. 

Para isso, ela colaborou com William S.W.Rider, um desenhista, e A.E.Waite, um ocultista e escritor. 

Em 1887, a empresa de Smith lançou um novo baralho chamado Rider-Waite Tarot Deck, que foi recebido com uma expectativa positiva tanto pelo público quanto pela comunidade ocultista.

O século 21 e a Popularização das Cartas de Tarô

No século XXI, a popularidade dos livros, estudos e práticas ocultas e metafísicas trouxe de volta aos olhos do público as cartas de tarô. 

Pessoas de todas as idades e estilos de vida agora usam ativamente as cartas de tarô como forma de autoconhecimento, meditação e previsões. 

As cartas de tarô são usadas para obter uma visão sobre vários aspectos da vida de uma pessoa, incluindo o passado, presente e futuro. 

As cartas de tarô também podem ser usadas para se conectar com a energia de um determinado lugar ou situação.

Tarô

Como usar uma leitura de tarô

Há muitas maneiras de usar um baralho de tarô para receber uma leitura de tarô. 

Você pode perguntar às cartas de tarô com certeza sim ou não, ou você pode simplesmente embaralhar o baralho enquanto se senta em silêncio, concentrando-se nas cartas e em sua respiração. 

Se você estiver recebendo uma leitura on-line, você mesmo pode embaralhar o baralho ou pedir ao consulente que mentalize aquilo que ele quer receber o direcionamento. 

Se você estiver recebendo uma leitura por telefone, você mesmo pode embaralhar o baralho e pedir ao consulente que se concentre no padrão de cartas resultante. 

Ao contrário das cartas de jogo normais, as cartas de tarô não têm ordem ou padrão a se seguir, portanto cabe a você interpretar e ler as cartas da maneira que você escolher. Usando sua intuição.

Porque aprender a ler uma carta de Tarô

Quer você seja um iniciante ou um leitor de tarô experiente, você encontrará muitas vantagens na leitura de cartas de tarô. 

As cartas de tarô são uma ótima ferramenta para a autoconhecimento e podem ajudá-lo a adquirir uma visão de sua própria mente e vida. 

Elas são uma ótima maneira de se conectar com a energia de um determinado lugar ou situação, e podem ajudá-lo a entender o passado, o presente e o futuro de sua vida, assim como o seu lugar no mundo.

Tarô e Ritualística

Se você gosta de tarô e se interessa pela prática, eu recomendo um curso que vai além de jogar as cartas de tarô. 
A taróloga Zurie desenvolveu um curso de Tarô & Ritualística com o propósito de auxiliar as pessoas que se conectam com a energia e estudo do tarô, da magia e da alquimia. 

Através desse Portal, você terá acesso a temas como: História do Tarot,  estudos dos Arcanos Maiores e Arcanos Menores, mesas e aconselhamentos, guiança, o poder dos símbolos, como desenvolver a sua personalidade em busca de criar o seu próprio portal de materialização através das cartas, cura do feminino, aconselhamentos sobre atendimentos e consulentes.

Autoconhecimento é a chave para transformar a sua vida!

A História do Tarô: Da Magia & Mistério ao Agora A História do Tarô: Da Magia & Mistério ao Agora Reviewed by Taziane Araujo on 11/02/2022 Rating: 5

Um comentário:

  1. Anônimo2:24 PM

    E por aqui, vamos ver se vc advinha quem passou???!!!bjinhos

    ResponderExcluir

A história por trás dos Ovos de Páscoa

A tradição de esconder ovos de Páscoa remonta aos tempos antigos, quando os ovos eram escondidos para simbolizar a tarefa difícil de encontr...

Mais Populares

Tecnologia do Blogger.